Tecnologia do Blogger.

domingo, 7 de julho de 2013

Aberturas!!!! Exercícios que ajudam - Veja passo a passo

Dicas para abertura!

Faça esse exercício em três posições diferentes: com as pernas abertas lateralmente mas com a sola do pé pra baixo; novamente, mas com os pés para cima, apenas o calcanhar no chão; e abertura frontal, com uma perna pra frente, e outra pra trás.

Para o segundo método você vai precisar da ajuda de um amigo, mas tem que ser de confiança. Encoste-se à parede, e peça para ele ir levantando uma das pernas, forçando a abertura. Isso, tanto na abertura frontal, quanto na lateral. Ao chegar ao máximo, mantenha por 30 segundos, mantenha seu corpo o mais reto possível, encostado na parede, e não dobre o joelho da perna que estiver no chão, para evitar lesões. Você pode também deitar-se no chão, em cima de um tapete é melhor poeque não escorrega,com o bumbum e as pernas encostado na aprede, faça as aberturas primeiro alternando as pernas e depois abra ambas pelo menos dez vezes para cada modalidade.

O terceiro método é preciso ter um certo treino e flexibilidade razoável para dar ‘chutes’ no ar, forçando a abertura, este exercício é útil principalmente para aberturas frontais. Faça 20 vezes cada perna, em três séries.


Muita gente que pensa que alongar ou não, não tem diferença, que é besteira, mas o alongamento ajuda a aperfeiçoar sua dança.


Colocar as mãos ao lado é muito bom para forçar quem ainda não faz os 180°


Atenção para ir forçando aos poucos, para não se machucar!


Treinar em cima de uma mesa de centro, uma cadeira, até mesmo a cama, muito bom. Se você já tem uma abertura boa, treine com as mãos igual a foto, mas em um lugar baixo, porque pode escorregar, e quem tem uma abertura que está quase lá ponham a mãozinha no chão, que é ótimo também, dai deixem o peso do corpo ceder as pernas.


Este, além de forçar suas pernas, treina o developpé da frente!


Forçando abertura frontal..


Muito bom esse jeito de forçar a abertura frontal, mas precisa de uma amiga


Pode forçar sozinha também, em casa. 


Treinar assim, eu suponho que alguns dos professores sempre fazem durante as aulas, para melhorar a abertura das alunas.

Espero ter ajudado, continue em nosso blog e divirta com outros estudos. BJUS

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Dançar da noiva - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo