Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Faça na sua igreja “Casa do Inferno” no Halloween



Desde 1996, Keenan Roberts, pastor da Igreja New Destiny Christian Center, no Estado do Colorado, já vendeu mais de mil kits de uma “casa do horror cristã”, usada especialmente durante a época de Halloween, no final de outubro.

“Se é para ter medo, então que seja produtivo”. Esse deve ser o pensamento do pastor Roberts, que criou uma espécie de “casa mal-assombrada” que montada na igreja e encenada por atores cristãos, tem como objetivo mostras às pessoas que a salvação é só em Jesus.

Nos últimos 16 anos, estas “Hell Houses” [Casas do Inferno] como foram batizadas, usam a tradição dos jovens americanos de celebrar o Halloween para mostrar a realidade do céu e do inferno. Tradicionalmente os americanos estão mais preparados para sentir medo nesse período e acabaram exportando esse costume para vários lugares do mundo.

O processo é simples, muitas igrejas usam um espaço no templo ou fora dele para encenar uma espécie de peça de teatro interativa. As pessoas entram no ambiente esperando algo similar ao que é comum no Dia das Bruxas. Mas a ideia do pastor Roberts não era mostrar vampiros, bruxas, fantasmas e lobisomens.

Quando alguém entra nesse espaço cuidadosamente pensado, observa cenas de um suicídio, depois passa para um ambiente onde vê pessoa de prostituindo, na outra sala testemunha um acidente de trânsito com um motorista bêbado, um outro espaço mostra um adolescente tomando uma overdose de drogas e morre, em outra sala uma jovem é submetida a um aborto, por fim há uma cena de casamento gay.

O tempo todo quem apresenta as situações é um ator que serve de “demônio-guia”. Ao final de cada ato ele diz ao público: “É apenas mais um dia de trabalho rotineiro para mim!”. A casa infernal original tinha de sete ambientes, em geral uma sala, e cada um deles representa um “pecado” de forma diferente.

Os tópicos variam ligeiramente de ano para ano, mas sempre se concentram em mostrar algo que envolva sangue, morte e as consequências de quem morrer longe de Deus. O método é eficaz, segundo Roberts. Quando os visitantes chegam à cena final, a sala que representa o “céu”, é feito um apelo para que a pessoa mude de vida e conheça a Deus através de Jesus. Segundo o pastor, “um em cada quatro visitantes optam pela fé cristã ou renovam seu compromisso com ela.”

Este ano, o ministério de Roberts decidiu vender um kit por US$ 299, ensinando as igrejas a construir a sua própria “Hell House”. Cada pacote com o material inclui um DVD, um manual de 300 páginas passo a passo, e um CD com a trilha sonora assustadora. Ele conta que já vendeu mais de mil kits apenas para igrejas evangélicas. Alguns trechos chocam pela frieza. Para a cena do aborto, o pastor recomenda que sejam usados “pedaços de carne com gordura que se assemelham a pedaços de um bebê”. Eles devem ser colocados em um recipiente de vidro e os atores que representam a equipe médica devem manter uma atitude “fria, indiferente, insensível e rude”.

Esses kits criados por Roberts foram se tornando populares e vem sendo criticados por grupos de direitos gays e pró-aborto. Surpreendentemente, vários grupos religiosos, incluindo o Conselho Nacional de Igrejas, também criticaram as “casas infernais”, acusando-as de ter uma atitude agressiva de evangelismo. Em 2008, o conhecido ateu Richard Dawkins usou imagens de uma apresentação numa Hell House para um episódio de sua série de documentários “A Raiz de Todo o Mal?”, onde classificou o espetáculo como “o que há de pior” na tentativa evangélica de assustar as pessoas com a possibilidade de as pessoas irem para o inferno.



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vitor Belfort e sua esposa, Joana Prado,lançam CD de aconselhamento cristão para casais - Saiba mais



O lutador de MMA Vitor Belfort e sua esposa, Joana Prado, ex-dançarina conhecida como Feiticeira lançaram recentemente um CD de aconselhamento para casais.

Belfort revelou a iniciativa em seu perfil no Instagram, rede social exclusiva para publicação de imagens. Segundo o lutador, “se você tem um casamento, vale a pena ler”.

Intitulado “Em Poucas Palavras”, o álbum traz 25 minutos de dicas do casal de evangélicos, que atualmente vivem em Los Angeles, Estados Unidos, com os filhos Davi, 7 anos, Vitória, 4 anos e Kyara, de 3 anos de idade.

O CD foi gravado ao vivo em Belo Horizonte, num evento chamado “Fogo e Glória”, e traz princípios amorosos e religiosos que o casal aplica em seu matrimônio, de acordo com informações do site Vírgula.

Recentemente, Vitor Belfort publicou o livro “Lições de Garra, Fé e Sucesso”, onde relata sua trajetória no esporte, vida espiritual e dramas pessoais, como o desaparecimento de sua irmã, Priscila.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dance com o Senhor - Experiência Linda!!!!!



A palavra do Senhor nos diz: “mas tu, quando orares, entra no teu quarto, e fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto, e teu Pai, que vê em secreto te recompensará”. Mt 6.6


Você já experimentou dançar só com o Senhor sem ninguém por perto, só você e Ele? Isso pode acontecer no seu quarto, na sua sala, no banheiro. Sei lá, onde você escolher para ficar a sós com o Amado de sua alma.

O nosso corpo é tempo do Espírito Santo e a nossa dança torna-se nossa oração, quando nos faltar palavras, é só nos trancarmos no quarto ou em qualquer lugar onde você se sinta livre, você pode começar a dizer o que teu coração sente em gestos e movimentos.



Simplesmente feche seus olhos e peça ao Espirito Santo para lhe ensinar uma dança do céu! Não anseie por uma técnica ou dança humana ou bem ensaiada, peça-O para lhe ensinar uma dança que foge dos parâmetros humanos.

Experimente dançar com Ele, sem se preocupar em errar algum passo pré-estabelecido.

Experimente dançar sem preocupações com os julgamentos das pessoas ou da igreja. Isso é tremendo! 


Não digo com isso que você não possa dançar na igreja, pelo contrário, acredito que a dança se estende e vai além do ambiente congregacional, começa na devocional na sua intimidade no adoratório (qualquer lugar físico escolhido para adorar ao Senhor), na sua casa, em qualquer lugar. O que desejo falar é que: dançar com o nosso Amado Jesus, só você e Ele e mais ninguém é uma experiência tremenda.

Podemos começar nossa devocional orando com o corpo, dizendo a Ele através dos nossos movimentos o quanto Ele é precioso, o quanto o amamos e o desejamos. E em seguida sabe o que vai acontecer? Ele virá dançar contigo uma dança que só você e Ele conhece a dança da noiva, uma dança da intimidade e seremos uma geração que dança embalada pelo som do céu, levada pelos Seus braços de amor.

E não será uma dança que busca aplausos, holofotes, reconhecimento e aprovação de homens, mas uma geração que dança em busca de liberdade para adorá-Lo e por causa do Seu amor e Sua misericórdia dançaremos com Ele eternamente.


Faça isso como um costume, sempre em casa, quando você estiver sozinha, apague as luzes e comece a se mover tentando expressar o seu amor por Ele, você será tocada pelo Senhor e começar a dançar e sentindo Seus braços te envolver numa dança que  não é sua, porque não haverá uma lógica coreográfica, será uns passos diferentes e as vezes não precisa se mover muito porque a presença dEle é tão forte e real que você fica apenas estática e se prostra diante dEle em lágrimas.

A adoração tem esse mistério, porque começamos adorar e essa adoração quando sobe como incenso ao Senhor e Ele se agrada, automaticamente Ele se sente atraído e convidado a vir para receber de mais perto a adoração, e como consequência, você O tem, poderá tocá-Lo e como relata as escrituras sagradas, por onde Jesus passava haviam milagres, curas, vidas eram restauradas e salvas através da presença de Jesus no lugar e com você não será diferente! 

Esses momentos marcará sua vida com a visitação e toque do Senhor através de uma dança de adoração, de humildade em lágrimas pelo Seu toque e sei que quando a devocional acaba você será milagrosamente transformada, fortalecida no Senhor, levante na força do Seu poder para cumprir Seus estatutos e Sua vontade aqui na terra, aguardando pela Sua vinda onde sabemos que estaremos com Ele dançando eternamente.

Não espere para amanhã, experimente dançar com Ele, mas só você e Ele e mais ninguém...Experimente e você não vai querer parar nunca mais!

Fica a dica pra você que é apaixonado pelo Senhor e não sabe as vezes como expressar esse amor.

Bjus!

Como fazer um Grand Plié - Aprenda passo a passo



No Grand Plié, o objetivo do movimento é a flexão total das pernas, em uma ou outra das 5 posições dos pés, sem resistência, tensão ao cansaço da musculatura, mas conservando o tônus muscular.
Joelhos para fora flexionam perpendicularmente sobre o 2º e o 3º dedo do pé correspondente, até o máximo da elasticidade e extensão do tendão de Aquiles e da musculatura das pernas: O movimento passa por Demi-Plié (sustentando os calcanhares sobre o chão até o máximo da capacidade de extensão do Demi-Plié e também nãp parando na posição), continuando simultaneamente o movimento de Grand Plié, até que as coxas estejam em posição horizontal. 

Nas posições fechadas (1ª, 3ª e 5ª) e também na 4ª posição, para se poder aprofundar o Grand Plié até a capacidade total (conseguindo assim a posição horizontal das coxas) da extensão muscular, deixa-se os calcanhares saírem levemente do chão (sem alterar a rotação de em dehors e aumentando a extensão muscular e do tendão de Aquiles).
Em 2ª posição, os calcanhares permanecem no chão e o Grand Plié aprofunda-se até o limite da elasticidade muscular das pernas e do tendão de Aquiles, sustentando a rotação de em dehors (do topo das pernas ao calcanhar), joelhos para fora, quadril para baixo e glúteos fechados.
Ao iniciar-se movimento, o bailarino está completamente alongado. A coluna está totalmente ereta e bem estendida. Os joelhos começam a flexionar, não existindo tensão muscular nas pernas, o movimento é lento e cuidadoso. A velocidade é a mesma, não se alterando, tanto na ida como na volta, não parando em baixo, para não interromper a continuidade do movimento.
Ao voltar o movimento, nas posições fechadas (1ª, 3ª e 5ª) e na 4ª posição, os calcanhares são rolados sobre o chão, simultaneamente, passando por Demi-Plié.
As costas permanecem completamente eretas e alongadas, quadril para baixo; ao iniciar a volta o bailarino não pode se esquecer de continuar o trabalho de sustentação do em dehors, fortalecendo a rotação através do lento trabalho desenvolvido.
Também, ao mesmo tempo do movimento de Grand Plié, não devemos esquecer da coordenação de todo corpo. Braços, mãos, cabeça, olhar, desenvolvem um trabalho definido. Braços, da segunda posição, descem para bras bas, sobem por 1ª e voltam a abrir em 2ª. O movimento é contínuo, simultâneo ao movimento do Grand Plié; o braço em movimento, acompanha a simetria do corpo, não cruzando na frente do corpo (ao passar por 1ª), mantendo-se exatamente na sua metade. A cabeça acompanha o movimento da mão, mantendo o olhar na palma da mão.

Observações: Todas as considerações feitas para o movimento de Demi-Plié. Acrescentando ainda, as observações feitas sobre o desenvolvimento do Grand Plié nas posições fechadas (1ª, 3ª e 5ª) na 4ª posição e em 2ª posição.

Qual objetivo do Grand Plié
O objetivo do movimento de Grand PLié é a complexa extensão do tendão de Aquiles e musculatura das pernas. Embasamento das pernas e fortalecimento da rotação de em dehors.

Saiba como fazer o COQUE PERFEITO

O cabelo bem preso é essencial para o bom desenvolvimento dos exercícios durante aulas e ensaios.
 A bailarina deve estar concentrada na dança, nos exercícios, no seu corpo, e não preocupada em arrumar o cabelo ou tirar a franja do olho. Para isso, precisamos de liga de cabelo, grampos, uma redinha e gel, no caso das apresentações.


Faça um rabo de cavalo bem puxado. Ele pode ser: baixo (três dedos acima da nuca); médio (na reta da orelha); alto (três dedos acima da reta da orelha).
Se você tem cabelo muito cheio, divida o rabo em dois.


Torça as duas partes do cabelo ou o cabelo todo, e vá enrolando o cabelo torcido em volta da liga do rabo de cavalo.




Depois de enrolar a primeira parte de cabelo torcido, prenda-a com grampos e enrole a segunda por fora da primeira, de modo que o coque fique "espalhado" na cabeça.


Coloque a redinha e prenda-a com grampos nos cantos do coque, e não no meio dele, para que os grampos não apareçam.
Prenda a franja com um tic-tac (prendedor de cabelo) ou uma faixa.
Em dias de apresentações, faça o rabo de cavalo com gel, para que o cabelo não solte "pedacinhos" ou arrepie os fios.
Para que o coque fique mais firme, caso seu cabelo seja comprido, você pode fazer tranças ao invés de enrolar as partes do cabelo.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fique mais bonita com o BALÉ


Se você desconhece os benefícios do balé, não sabe o que está perdendo. Bom, no mínimo, está deixando de queimar aquelas gordurinhas chatas que insistem em não ir embora. 

De acordo com Mariana Bastos, coordenadora pedagógica e professora da escola Ballet Paula Castro, uma mulher que nunca praticou a dança pode perder, em média, 300 calorias por aula. “As meninas com nível técnico maior perdem muito mais”, afirma. 

Além de eliminar os quilos extras, a prática desse tipo de dança melhora a postura e a flexibilidade, além de trabalhar o condicionamento muscular, a coordenação motora e a agilidade. “Os benefícios para a mente e o bem-estar também são evidentes”, garante Mariana. Não é à toa que mulheres lindas como Isis Valverde, Paloma Bernardi e Sabrina Sato não abandonam seus colãs e sapatilhas por nada. 

A dança para mim é um alimento para a alma. Enquanto estou em ação não penso em nada, apenas danço e sinto a música. Melhorei minha postura, trabalho meu abdômen  e ganhei um corpo maleável, macio e alongado. Isso sim é ser feminina!”, conta a atriz Leticia Spiller, outra adepta do balé clássico. 


Ficou animada? Saiba que nunca é tarde para começar. “Não existe idade limite para a iniciação. Uma mulher adulta pode fazer aulas, mesmo sem nunca ter colocado uma sapatilha”, afirma Mariana. A professora explica ainda que basta encontrar uma escola de balé que tenha professores formados e que siga algum tipo de método .




CORPO DE BAILARINA
 
Descubra o poder de transformação do balé em cada parte do corpo:
Costas: na barra ou no chão, os movimentos lentos exigem sustentação e equilíbrio. Resultado? Uma postura linda!

Peito: é supertrabalhado com os passos na meia ponta ou ponta. Também é beneficiado com os exercícios de alongamento.

Braços: em algumas partes da dança, eles ficam sustentados e semiflexionados o tempo inteiro. Toda a parte externa e interna são exercitadas.

Bumbum: exercícios de pernas, ponta de pés, saltos e alongamentos vão deixar tudo no lugar.

Barriga: não há pochete que resista ao balé, pois a musculatura dessa região fica contraída o tempo todo.

Coxas: ficam definidas através das dobras de joelho e dos “sobe e desce” de calcanhares e pernas da dança.

Panturrilhas: você vai sentir essa parte “pegando fogo” com as várias elevações de calcanhar e ponta de pé.

E se você ainda precisa de mais um último estímulo para se jogar de vez na dança, preparamos uma galeria com belas mulheres que estão sempre na ponta dos pés. É só clicar aqui ou na foto da Letícia Spiller para começar a se inspirar. 

  ©Dançar da noiva - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo