Tecnologia do Blogger.

sábado, 28 de julho de 2012

Sacrifício - Você entregaria seu filho(a), para morrer?

Desde ontem numa publicação no facebook, eu estou até o momento refletindo em algumas palavras. Eu sou hj livre para adorar. (FATO!!). E como disse um dos amigos do facebook pra mim, num comentário. Disse ele que as músicas do ministério livres para adorar fala tbm com ele, como tbm fala comigo. E em um desses comentários ele me recordou uma música que enche meu coração mais ainda de amor por Deus.

Peço ao Senhor que a cada dia restaure em mim uma canção do amor, que queime em meu coração como em todos que acreditam num Deus que é Todo Poderoso, Tremendo, Maravilhoso, Pai da Eternidade e Principe da Paz. Deus é Tremendo e eu agradeço todos os dias por esse amor que Jesus derramou lá na cruz por mim, e por vc. Quero compartilhar esse vídeo com vcs. Pois ele toca profundamente no meu coração. E como na resposta que eu deixei, no comentário anterior no facebook. EU não teria coragem de entregar minha filha, minha ÚNICA filha, pra morrer, e salvar algumas pessoas. E Deus, Ele entregou seu ÚNICO filho pra morrer em meu lugar e no seu lugar. Pois quem era pra estar naquela cruz não era Jesus. E SIM VC!!!

Após ver o vídeo, reflita e se pergunte se vc teria coragem de fazer o mesmo?
É uma dúvida cruel, pois se Deus pôde fazer isso por vc e por mim, pq não podemos fazer o mesmo?

Esta é minha mensagem de hj para aqueles que ainda não tem um reconhecimento de que só Deus é capaz de fazer coisas maravilhosas na sua vida e como na minha tbm. Por mais que vc esteje passando por lutas, dores, sofrimentos ou situações que aos seus olhos não tem solução. Vou te contar um segredo. O meu Pai, o Meu Deus. Ele me ama, ele te ama tanto. Como diz Pq Deus amou o mundo de TAL maneira, que deu seu ÚNICO filho,para que todo aquele que nele crêr não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA. João 3:16.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, O Senhor estará contigo!!! Creia nisso.

Assista a este vídeo e deixe Deus trabalhar na sua vida!

Um gde abraço e que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vc, e todos os que te cercam. Amém.


após ver este vídeo, ore e agradeça a Deus pela oportunidade que Ele te deu. Mesmo sabendo que vc é pecador, Ele te ama. E nós só temos que agradecer mesmo sabendo que é pouco o que fazemos.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jejum emagrece - restrições


Restrições excessivas
Para emagrecer, realmente é preciso diminuir o consumo dos alimentos e aumentar a prática de exercícios físicos, mas é fundamental que esta restrição de calorias seja adequada, gradual e que vise resultados saudáveis.
Eliminar até 1 kg por semana, através de planos alimentares com valores de calorias entre 1200 a 2000 kcal (de acordo com cada um) são propostas mais seguras e com maiores chances de serem mantidas.
Uma restrição maior que 45% das calorias totais necessárias ao corpo diariamente, pode resultar em perda de massa magra de até 25% do peso perdido, pode ocorrer flacidez e fraqueza, além de outros distúrbios, como anemia, dislipidemias e problemas hepáticos.
Quando a dieta é muito restritiva em energia ela pode até ser eficiente na redução do peso, mas é preciso analisar se esta redução será duradoura e o mais importante, se não trará prejuízos à sua saúde.


Saiba mais

Jejum Emagrece


Jejum é uma palavra que significa o ato de diminuir ou deixar por completo de se alimentar por um período e isso pode ocorrer por motivos religiosos, por indicação médica e o mais comum: para emagrecer.
Geralmente os jejuns por motivos médicos são realizados no pré ou pós operatório de cirurgias específicas, ou, exames.
O jejum por motivos religiosos pode variar na sua justificativa e no tipo de jejum, de acordo com a religião. E, por último, o tipo que vamos comentar na matéria de hoje, que é o jejum realizado por muitas pessoas em busca de um corpo perfeito, conhecido também pela expressão "fechar a boca".
Ficar um longo período sem se alimentar pode resultar em vários sintomas desagradáveis. E não é saudável, e pode trazer vários prejuízos à saúde, como: raciocínio confuso, perda de memória, dores de cabeça, tontura e até mesmo desmaios. São sintomas relacionados ao processo de hipoglicemia, isto é, redução da glicose na corrente sanguínea.
Fazer jejum causa perda de massa magra, fraqueza, cansaço, mau humor entre outros sintomas. O emagrecimento se torna mais lento porque o organismo reduz o gasto calórico com o objetivo de poupar calorias, isso favorece o reganho de peso. Sem falar dos excessos alimentares na próxima refeição.
Em períodos de jejum, a glicose estocada é utilizada para manter normais as taxas de glicemia na corrente sanguínea. Isso é fundamental, pois o cérebro precisa de energia. Se for por muito tempo o jejum, o organismo começa a utilizar outros meios para obtenção de glicose (gliconeogênese). Ocorre primeiro o catabolismo das proteínas que são convertidas em glicose, depois por último a mobilização de gordura. Se o jejum prosseguir por muito tempo, intensifica-se novamente o catabolismo protéico, desta vez de forma mais acentuada, que pode levar à desnutrição.
Pessoas que praticam atividade física e que se submetem a períodos de jejum podem sofrer ainda mais. Porque durante o exercício há um aumento do gasto energético, ocorre uma alteração no metabolismo e diante desta situação, o seu corpo pode responder provocando desmaios, além de outros riscos maiores no sistema nervoso.
Períodos muito longos de jejum podem causar ainda deficiência de nutrientes importantes que causam distúrbios importantes no corpo. Por isso, pense bem antes de fazer jejum, principalmente se você quer emagrecer, já que você terá um resultado inverso ao que você deseja.


Resultado preliminar VII Exame OAB 2012.2 27/07/2012


Gabarito oab 2012, gabarito oab 2012.2, lfg gabarito oab 2012, gabarito oficial oab 2012 vii, gabarito exame de ordem 2012.2 


A segunda fase do Exame de Ordem foi realizado neste domingo (07), com prova dissertativa e peça. Esta é a segunda fase, com prova prova prático-profissional, realizada em 8 de julho. 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jazz - Conceito



O Jazz é uma forma de dança moderna, que é fortemente influenciada pelos sons, ritmos, técnicas de jazz e música.

Como música jazz, o jazz dança é muito individual, com uma ênfase na valorização das competências individuais.
Como a música que inspirou, o jazz  tem as suas raízes na comunidade Africano-Americana nos Estados Unidos. Várias formas de jazz foram realizadas até o final dos anos 1800, e pela Primeira Guerra Mundial, tinha-se tornado uma dança bem aceita e bem conhecida.
Este estilo de dança passou a influenciar fortemente a Broadway e, por sua vez, Hollywood e também no balé e na dança moderna.
Nas  aulas de ballet, eles aprendem controle, habilidade, e condições para o seu corpo dançar.
Uma vez os bailarinos tendo a disciplina e técnica do balé, podem complementar com o jazz. Qualificados os bailarinos de jazz podem aparecer em grande demanda nos filmes, produções da Broadway, e em todo o mundo, com a possibilidade de trabalhar em uma grande variedade de estilos.
O Jazz é conhecida por ser fortemente imprevisível, graças às suas influências Africanas. As movimentações dos bailarinos de jazz podem ser lentas, graciosas ou eles podem se mover com agilidade e rapidez, executando saltos fantásticos e outras proezas.
Como resultado, eles devem ser fisicamente muito flexíveis, e muito preocupados com a música que a dança, o ritmo.
Esta forma de dança não tem necessariamente de ser realizada com a música jazz, embora muitas vezes seja, podem usar a criatividade e usar músicas de todos os estilos.

Resumo: Jazz - ConceitoArtigo do blog dançar da noiva. Saiba tudo sobre Jazz - Conceito.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Benefícios da dança para o bem-estar e saúde


Nenhuma dieta funciona com você? Malhar está longe das suas prioridades? A dança pode ser a solução! Essa atividade ajuda a manter a forma, a levantar a autoestima e até a arranjar namorado (ou curtir mais o marido). Além disso, faz bem à saúde, protegendo o corpo de problemas cardíacos e respiratórios.

Segundo o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, a dança de salão desestressa e é uma excelente terapia, uma vez que desenvolve o raciocínio e a parceria, e também ajuda a desinibir até pessoas que são muito tímidas.

Mas a falta de ginga não deve servir de desculpa para ninguém! "Se você é capaz de se levantar, caminhar, dar 'até logo' e cruzar as pernas, já tem ritmo. Basta não ter medo de errar", garante o famoso coreógrafo.

Dançar faz bem porque...

Ajuda você a fazer novos amigos
É uma oportunidade de se unir a outras pessoas em prol de um objetivo comum.

Combate o estresse
O exercício diminui a tensão e relaxa a musculatura.

Controla a ansiedade
Além de estimular a concentração, a dança acalma e tranquiliza.

Melhora a comunicação
Depois de algumas aulas, você terá menos dificuldade de se expressar em público.

Aumenta a autoestima
Quem não se sente mais segura e poderosa fazendo bonito no baile?

Queima calorias
Uma hora de salsa ou samba rock queima até 594 calorias!

Turbina a capacidade sanguínea
A dança de salão aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. Você sentirá até que seu fôlego aumentou!

Melhora a flexibilidade
Dá elasticidade e melhora a postura ao caminhar.

Tonifica os músculos
Pernas, glúteos e barriga agradecem quando você treina os novos passos na pista ou no salão de baile.

Dá mais tesão no sexo
Jogo de pernas, charminhos e brincadeiras típicos de alguns ritmos despertam a fantasia do casal. Sem falar que dançar coladinho com alguém dá um gostoso frio na barriga...

Reforça o amor e a cumplicidade do casal
Dançando, você e seu parceiro redescobrem o prazer de curtir a companhia um do outro. Sem falar que ganham um motivo a mais para passear.

Exercita o equilíbrio
e a coordenação motora Com a dança, o corpo passa a se movimentar com mais ritmo e agilidade.

A dança que mais combina com você

Para quem nunca dançou
Experimente forró ou merengue, ritmos mais fáceis. Em poucas aulas, você já pega alguns passos.

Para quem quer emagrecer
Gafieira e lindy hop exigem movimentação intensa. O constante jogo de pernas fortalece os músculos e queima gordura.

Para quem é jovem
Salsa, zouk e samba rock têm espaço garantido nas baladas e são ideais para pessoas descontraídas.

Para quem é romântica
Tango e bolero são as melhores opções, com passos lentos e elegantes. E dançar com o rosto coladinho faz o clima a dois esquentar na hora!


Quais são os tipos de dança

Quais são os tipos de dança




Existem vários tipos de dança, e neste blog estarei tentando explicar pra vocês um pouco de cada uma delas. Bem eu já escolhi a minha opção de dança. E você? Acredite! Até o final desta matéria você vai também ter a sua escolha.

Vamos começar?
Praticar um tipo de dança é algo recomendado pelos especialistas.

A música tem o poder de mexer com os nossos sentimentos, também faz com que movimentemos o nosso corpo, o que é algo extremamente benéfico para a nossa saúde. Dificilmente, você encontrará alguém parado ao ouvir uma música mais agitada, seja em uma festa formal ou em uma balada.
A música nos agita e fazem com que ficamos mas motivados e dispostos. Existem diversos tipos de música e cada uma nos move a dançar de uma maneira diferente.


Você sabe quais são os benefícios da dança?
A dança traz diversos benefícios ao nosso corpo. Ajuda-nos a ganhar mais flexibilidade, melhora nosso condicionamento física e motora. Olha o que ela nos proporciona.
- A dança alivia o estresse.
- Ajuda a controlar a ansiedade.
- Promove a sensação de bem estar.
- Fornece maior resistência dos músculos e ossos.
- Produz o hormônio da felicidade.
- Ajuda a perder ou a manter o peso ideal.

É fácil encontrar academias com professores capacitados para ministrar aulas de dança, as quais incluem aulas de balé, dança de salão, valsa, tango, flamenco, bolero, frevo, hip-hop, dentre outras. Geralmente eles optam apenas por um ou dois gêneros.
Algo que é muito difícil você ver alguém fazer, mas é o correto, é uma avaliação Médica. Veja abaixo.

Saúde antes da dança

No entanto, antes de se matricular na aula de dança é necessário passar por uma avaliação médica, pois para praticar qualquer tipo de atividade é preciso estar com a saúde em dia. Dependendo da dança ela não exige muito de seu corpo, mas algumas delas requerem bastante esforço físico, por isso é essencial que seu corpo esteja em perfeitas condições para poder fazer todos os exercícios necessários nesta atividade.

Certifique-se também de que se trata de uma boa escola de dança, a qual deve contar com professores qualificados. Segue abaixo uma lista com os mais variados tipos de dança para que você possa escolher aquela que mais tem a ver com você.

Pagode, Break, Funk, Dança de rua, Flamenco, Hula, Tango Valsa, Jongo, Country, Bolero, Hip-hop, Dança do ventre, • Dança do ventre, Sapateado, Cancan, Dança do ventre, Sapateado, Cancan, Samba-Rock, Forró, Samba-rock, Samba, Ballet, Jazz, Cuduru entre outras. Perdoem-me se eu me esqueci de alguma.


Resumo: Quais são os tipos de dança. Artigo do blog dançar da noiva. Saiba tudo sobre Quais são os tipos de dança.

Ballet - Conceito



Ballet é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra,Rússia e França como uma forma de dança de concerto. As primeiras apresentações diante da plateia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, disposto em três lados da pista de dança. Elas são realizadas principalmente com o companhamento de música clássica.

O balé é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática. Ele é ensinado em escolas próprias em todo o mundo, que usam suas próprias culturas e sociedades para informar esse tipo de arte. As diferentes técnicas de balé, entre elas mímica e atuação, são coreografadas e realizadas por artistas formados e também acompanhadas por arranjos musicais (geralmente de orquestra mas, ocasionalmente, vocal). É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança.


A sua forma mais conhecida é o balé romântico ou “Balett Blanc”, que valoriza a bailarina em detrimento de qualquer outro elemento, focando no trabalho de pontas, fluidez e movimentos acrobáticos precisos. Esta forma utiliza como figurino o convencional tutu francês de cor branca.

Atualmente existem várias outras modalidades de balé, entre eles balé expressionista, neoclássico e modalidades que incorporam elementos da dança moderna.

Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.


Resumo: Ballet - Conceito. Artigo do blog dançar da noiva. Saiba tudo sobre Ballet - Conceito.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Posições pernas e braços do Ballet


O ballet foi baseado na concepção de que ao virar os pés e as pernas pra os lados externos do corpo, isto é, para fora, não somente se conseguia atingir mais estabilidade e maior facilidade na movimentação, como também maior beleza de linhas.

Esse processo é chamado de en dehors (abertos), o que é adquirido lentamente sem ser forçado. Não se deve pedir a alunos principiantes um perfeito en dehors antes de seus músculos estarem aptos a executá-los sem demasiado esforço. Porém, este movimento antinatural deve se tornar para um bailarino uma segunda natureza.

Já no ballet, o princípio básico mais importante é o de aprender a virar as pernas, que em sua posição normal estão para frente, para os lados, com a ponta dos pés para fora, os calcanhares para dentro, os joelhos e as coxas acompanhando as pontas dos pés. É importante adquirir a facilidade de virar as pernas en dehors a partir da coxa até o pé, sem a ajuda dos quadris e do corpo. Porém, não é recomendável forçar demais os principiantes para evitar defeitos posteriores nos pés e nos joelhos.

Para tudo isso, porém, é também necessária uma boa colocação dos pés, que devem estar relaxados e com o peso do corpo bem distribuído (sem deixá-los cair nem para um lado nem para o outro). Distribui-se o peso do corpo em cima do pé tomando como ponto de apoio o seu meio. Além disso, quando no ar, o pé deve estar extremamente esticado, sendo que as pontas dos dedos vão para baixo forçando assim o calcanhar para fora (frente).

Contudo, com todos esses conceitos, podemos executar corretamente as cinco posições, criadas por Pierre Beauchamps no século XVII. Cada passo é iniciado e terminado em uma, assim como são utilizadas nas passagens de movimentos.

1ª posição: Os pés devem estar unidos e virados para fora e os calcanhares juntos, formando uma linha reta. Não esqueça, toda a perna deve rodar para fora, e não apenas o pé. É possível, no início do aprendizado, afastar um pouco os calcanhares, uns dois ou três dedos um do outro, devido à dificuldade existente em encostar as panturrilhas uma na outra (válido também para quem tem perna em X). Lembre-se, sempre pisem no dedinho, não deixe seu pé cair para dentro.

Da forma mais fácil: - Na 1ª posição os pés devem estar en dehors (abertos), calcanhares se encontrando. Os braços ficam abaixo da altura do estômago à frente, arredondados.

2ª posição: Mesma "forma" da primeira posição, mas com os pés afastados. Ela tem o tamanho de um degagé à la seconde, e essa distância não deve ser aumentada para facilitar o encaixe do quadril durante o plié (para alongar o quadríceps e o tendão de Aquiles). Assente no chão toda a superfície do pé, não deixe pender para nenhum dos lados. Não se esqueça de, na hora do plié, manter sempre os joelhos para fora.

Da forma mais fácil: - Na 2ª posição os pés devem ficar mais distanciados e en dehors, calcanhares afastados um do outro. Os braços agora continuam arredondados, só que abertos para os lados. Eles não devem ultrapassar dos ombros. Cuidado! A mão segue a linha do braço. Não deixe a mão caída. Fica muito feio.

3ª posição: Cruze um pé até o meio em frente ao outro. O princípio é o mesmo: corpo para cima, pernas viradas para fora, peso sobre as duas pernas, sem deixar o pé ceder para algum lado.

Da forma mais fácil: - A 3ª posição é menos utilizada que as outras, e menos conhecida também. Consiste em pés en dehors, calcanhar da perna de base "colado" atrás do calcanhar da perna à frente. O braço da perna de trás deve estar arredondado e baixo ou à frente do tronco, enquanto o braço da perna da frente fica aberto como o braço da segunda posição.

4ª posição: Partindo da terceira posição, faça um degagé devant, assente o calcanhar no chão e obtenha assim a quarta posição. É a posição mais difícil, pois um pé fica exatamente na frente do outro, o que dificulta conservar o en dehors. Há, na verdade, duas posições: uma derivada da terceira e outra da quinta posição.

Da forma mais fácil: - A 4ª posição se assemelha à quinta, mas os pés encontram-se afastados, um mais à frente do outro. A ponta do pé da perna de base faz linha com o calcanhar da perna à frente e vice-versa. O braço da perna de trás deve ficar levantado e arredondado, ligeiramente mais à frente que a cabeça, enquanto o braço da perna da frente fica aberto para o lado da perna, arredondado.

5ª posição: É a mais fechada das posições. Um pé fica totalmente colocado à frente do outro, porém não se deve deixar apoiar o calcanhar nos dedos do outro pé.

Da forma mais fácil: - Na 5ª posição, a ponta do pé de base fica exatamente atrás do calcanhar do pé da frente, com as coxas bem juntas uma a outra. Os dois braços devem erguer-se de forma arredondada igualada, mantendo-se sempre ligeiramente à frente da cabeça e as mãos a uma distância mais ou menos de 3 a 4 dedos.



6ª posição: É uma posição inventada por certas academias, onde os pés ficam paralelos e fechados um do lado do outro. Serve para facilitar o aprendizado, mas não leva nenhum dos princípios das posições anteriores.



Espero que tenham gostado, em breve mais estudos


Resumo: Posições pernas e braços do Ballet. Artigo do blog dançar da noiva. Saiba tudo sobre Posições pernas e braços do Ballet.

  ©Dançar da noiva - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo