Tecnologia do Blogger.

sábado, 31 de março de 2012

Dicas para dançar na igreja

1ª Amar a Deus: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. Mt 22.37.


2ª Temor a Deus: Coração sábio: “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o SENHOR seja louvado para sempre!” (Sl 111.10).


3ª Santos e Puros: “Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus”. (Rm 1:1).


4ª Dependente do Senhor: Para quem dança no louvor é importante está na dependência de Deus, para que tudo saia conforme a vontade Dele. (Êxodo 33:12-17)


Se esta dançando com uma ou mais pessoas, ter um entrosamento com a pessoa que está dançando.
6ª Expressões: A expressão facial e corporal fala muito, por isso não demonstre insegurança, medo ou distração. Porque a dança ela está no corpo todo, a dança é a linguagem oculta da alma. A expressão facial ela mostra muito mais o seu sentimento do que os gestos.

7ª Erro:
Se errar não pare, tente se localizar no hino e continue. “Deus fez um ser humano que não erra, porém com a possibilidade de errar por sua própria decisão”. (Ec 7.29).

8ª Roupas e acessórios: A escolha da roupa é essencial. Use a roupa conforme a coreografia, que não atrapalhe nos gestos. Também deve o olhar o tempo se estiver muito calor escolha uma roupa mais apropriada para dançar no louvor, pois roupas quentes pode te atrapalhar para dança, você vai assar. A escolha do penteado também é essencial conforme a coreografia e tempo.


9ª Ensaios: Ensaiar bastante e com disciplina.

10ª Músicas:
Estude a letra da musica para saber que gestos fazer, não dance a musica sem entender ela quanto mais você analisar a musica mais fácil será de fazer a coreografia tanto montada como espontânea.
11ª Não tenha vergonha. DANCE! Se for para rolar no chão role. Faça o que vier no seu coração dance com toda a força e adora A Deus!

12ª Oração: Ore sempre antes de dança seja qual for o lugar. Ore repreenda todas as obras malignas do diabo contra a sua vida e do seu grupo. Tenha um momento com Deus de adoração e entrega para quando você for dança já esteja ligado a Deus.



Resumo: Dicas para dançar na igreja. Artigo do blog dancardanoiva. Saiba tudo sobre  Dicas para dançar na igreja. 

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dança diferente

Temos muitos conceitos sobre dança. E a nossa dança é feita diferente é uma dança pura, feita no espírito diante do Senhor.
Quando nossos sentimentos refletem em nosso ser, acontecem várias formas de se expressar essa dança com cheiro suave.
Existe uma razão específica do povo de Deus em dançar: a de que Ele se alegra com isto. Deus se alegra para que seus filhos dancem na sua presença, pois Ele próprio promete restaurar as danças de seu povo:
 “Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas serão o meu povo... o povo que escapou da espada achou graça no deserto... com amor eterno te amei também com amorável benignidade te atraí... ainda te edificarei e serás edificada, ó virgem de Israel. Ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás com coro de dança, e também os jovens e os velhos, e tornareis o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza". (Jeremias 31: 1-4, 13).


 Amo falar sobre Davi, quando ele foi ungido por Samuel, o Espírito do Senhor se apossou dele e desde aquele dia foi cheio do Espírito. (I Sam 16:13).


Em II Samuel 6: 12 - 16 Davi extravasa toda sua alegria dançando diante do Senhor por estar transportando a Arca para Jerusalém, que representava a presença de Deus no meio deles.
"Então disseram a Davi: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo o que tem, por causa da arca de Deus. Assim foi Davi, com alegria. Quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos ele sacrificava bois e carneiros cevados. Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor, e estava Davi cingido de uma estola sacerdotal de linho. Assim Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas.
Quando a arca do Senhor entrava na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela. E vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do Senhor, o desprezou no seu coração".
Vemos aqui o exemplo de um homem segundo o coração de Deus, cheio do poder e do Espírito, expressando toda sua alegria dançando na presença do Senhor.
Eu fico me imaginando como Davi. Amo dançar profeticamente na presença do Senhor, ser chamada de louca por estar fazendo a vontade de Deus. E eu me alegro muito por isso. Fico até triste às vezes, porque eu vejo varias pessoas dançando para o mundo e fazendo vergonha para seus parentes, visinhos e amigos. Sendo uma alegria, emoção passageira. Enquanto a de Deus nos regozija, com cânticos, com toda sorte de bênçãos e te mostrará a vitória.


Em Êxodo 15:20 e 21, vemos Miriã, uma profetisa com muitas mulheres saírem com tamborins e com danças cantando ao Senhor pela vitória de Israel, pelo povo que saíra ileso do Egito, terra onde eram escravos.
Miriã, a profetisa (os profetas eram pessoas cheias do Espírito de Deus) dançou pela vitória do seu povo.
"Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou um tamborim, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, pois sumamente se exaltou, lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro".
As mulheres hebraicas exprimiam por meio da dança os seus sentimentos; quando seus maridos ou pessoas amigas voltavam a suas casas, vindo do combate pela vida e pela pátria, saíam elas ao seu encontro com danças de triunfo.


Podemos também ser cheios do Espírito Santo de Deus e dançar diante do Senhor, extravasando a nossa alegria, saltando, dançando diante do Senhor pela vitória de Jesus na cruz derrotando todo principado, potestade e dominadores deste século que eram contra nós ( Col. 2:15), nos libertando do mundo e nos transportando para um reino de luz, purificando nossa consciência pelo sangue do Cordeiro e nos dando a esperança da vida eterna.
Em I Samuel 18:6 e 7, temos outro exemplo: "Quando os soldados retornavam para casa, depois de Davi ter ferido o filisteu, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando alegremente, com tambores e com instrumentos de música. As mulheres, dançando, cantavam umas para as outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares".
Jesus citou em uma parábola a dança como louvor e ações de graças por um filho que se havia perdido e foi achado (Lucas 15:25 - parábola do filho pródigo).





Resumo: Dança diferente. Artigo do blog dancardanoiva. Saiba tudo sobre Dança diferente.

terça-feira, 13 de março de 2012

A Importância da dança na igreja!

O que é dança?
Dança é uma forma de adoração, através da expressão dos movimentos do corpo humano.
A dança sempre aconteceu na bíblia, portanto temos muitas passagens falando sobre danças.
Temos alguns versículos bíblicos sobre dança para reflexão: Juízes 11:34 / Juízes 21:21 / Eclesiastes 3:4 / Jeremias31:13.
Hoje muitas igrejas tem entendido a importância da dança, é tem dado uma atenção a este ministério.
O ministério de dança normalmente trabalha juntamente com o ministério de louvor, por que os mesmos conduzem a adoração.
Muitas pessoas quando chegam à igreja ficam maravilhadas com a dança e conseguem chegar à adoração e se entregam ao Senhor por que foram tocados através de um movimento, um gesto. São multidões em busca da salvação e os crentes sendo restaurados, vivendo uma nova vida em Cristo. Um dos instrumentos deste avivamento é exatamente o louvor e a adoração; e assim como a música e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus.
“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24
Além de conduzir a adoração à dança leva através de si o Espírito Santo de Deus e o Espírito do Senhor ministra a igreja cura, libertação, edificação, exortação. Trazendo a "restauração do tabernáculo caído de Davi" (At. 15); com unção de vitória e livramento, como Miriã, com restituição e restauração; como Davi; dançando por causa do grande milagre, como o homem curado por Pedro e João, ao entrar no Templo; rejeitando a sensualidade de Herodia (que dançou pela cabeça de João Batista) e a dureza de Mical, que censurou a dança de Davi.
Dançamos como a virgem que se alegra, por que o Senhor tem transformado nossa tristeza em regozijo. Lembramos que a Igreja nasceu em Jerusalém, não em Roma.
Além de todos estes benefícios a dança também é um ato profético, pois através dos movimentos profetizamos o que vai acontecer no futuro e no presente promovendo decretos.
E te digo mais a dança é um ato de guerra espiritual, pois desbaratinamos o inferno, colocamos satanás para correr através da adoração ao Senhor!
Se você tem um chamado do Senhor para dança, sempre esteja se santificando e busque se aperfeiçoar tecnicamente por que Deus termina a boa obra que ele mesmo começou!
Por que dançar é algo maravilhoso que toca o coração de Deus!

Fiquem na paz!!!


Resumo: A Importância da dança na igreja!. Artigo do blog dancardanoiva. Saiba tudo sobre A Importância da dança na igreja!.

domingo, 4 de março de 2012

Crianças na Adoração ao Senhor

Uma criança pode ministrar ao Senhor? O que significa ministrar a Deus? Não é apenas ir à frente da igreja e ministrar, e sim uma rendendo adoração e se prostrando ao Senhor com danças, cânticos, gestos e louvores.
É certo que quando alguém está na frente ministrando, ele está ensinando e lidera a congregação no louvor e adoração. Muitas pessoas podem pensar: crianças não podem liderar nem ensinar adoração. Se você for para a Bíblia, vai perceber que Jesus reconheceu que as crianças conseguem louvar ao Senhor perfeitamente.
Davi estava louvando ao Senhor com danças, a sua esposa criticou sua atitude. Talvez Davi não estivesse fazendo uma bela coreografia, nem executando uma dança perfeita, mas ele conseguiu tocar o coração do Senhor, por isso Deus não se agradou do que Mical falou e ela tornou-se uma mulher estéril.
Uma das palavras no Antigo testamento significando adoração, tem o sentido de fazer "reverência", "inclinar-se" (Dn 2.46 - 3.5) - a outra usa-se a respeito do culto prestado ao Senhor (Gn 24.26, 48) - e também a respeito do "príncipe do exército do Senhor" (Js 6.14).
No Novo testamento a palavra mais freqüentemente empregada significava, na sua origem, beijar a mão de alguém, fazendo-se uma inclinação respeitosa. É usada com as seguintes significações: adoração a Deus (Mt 4.10) - reverência para com Jesus Cristo (Mc 5.6).
Mas no Novo testamento, o próprio Jesus trouxe um ensino a esse respeito quando conversava com a mulher samaritana. Em João 4 mostra que a mulher queria saber onde era correto adorar a Deus e a resposta de Jesus foi: (vers.23-24) "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade."
Temos visto uma preocupação em permitir ou não que crianças ministrem ao Senhor usando aquilo que o Senhor tem dado a elas. A Bíblia nos diz que o Reino de Deus pertence às crianças, Deus tem livre acesso a elas e ministra em seus corações derramando dons e talentos.
As crianças são do Senhor e se elas levantam a mão num culto, não é para mostrar para alguém que ela é santa, mas porque em seu coração ela teve esse desejo. Se prestarmos mais atenção nas crianças, perceberemos crianças de colo levantando as mãos em adoração. Algumas pessoas poderão dizer que estão apenas imitando sem entender o que estão fazendo. Elas realmente fazem o que aprendem, se a Igreja está adorando verdadeiramente ao Senhor, as crianças vão perceber que isso e bom e vão querer fazer também. Crianças são muito sinceras, se elas não gostarem de uma coisa, dificilmente vão querer repetir.
No momento de celebração ao Senhor, Deus ministra para toda a Sua Igreja e as crianças são parte desse corpo.
Em Mateus 21:16, Jesus diz: "Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?"
Ninguém disse as crianças para fazerem isso. Em seus coraçõezinhos, esse desejo nasceu pela vontade e prazer em louvar ao Senhor. Então você que trabalha com esse ministério ou conhece alguma criança que tem esse desejo no coração encaminhar a criança para a liderança responsável para que assim, ela seja ensinada naquilo que ela tiver dificuldade e possa fluir no que Deus a chamou para fazer.


Resumo: Crianças na Adoração ao Senhor. Artigo do blog dancardanoiva. Saiba tudo sobre Crianças na Adoração ao Senhor.

  ©Dançar da noiva - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo